Bandido armado assalta comércio e atira contra vítima em Joinville

Câmera flagrou homem pegando produto na prateleira antes de anunciar o roubo | Foto Reprodução/OCP

Por: Gabriel Junior

23/05/2018 - 07:05

Um bandido armado com um revólver assaltou um supermercado na rua Elizabeth Rech, bairro Paranaguamirim, na zona Sul de Joinville, na noite desta terça-feira (22). Uma vítima foi atingida de raspão por um tiro efetuado pelo assaltante, que fugiu levando fralda e o dinheiro do caixa.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui

A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento. As imagens mostram o bandido caminhando pelo corredor como um “cliente normal”. Vestindo casaco moletom com desenho de urso, boné para esconder o rosto e calça marrom, o criminoso chega a perguntar os preços dos produtos para a operadora de caixa. Nem a placa no interior do comércio alertando para a presença de câmeras, inibiu a ação do ladrão.

Aparentemente munido de revólver calibre .38, o assaltante rende clientes e funcionários e anuncia o roubo, pedindo para que todos levantem as camisas para conferir se estão armados. Após roubar o dinheiro do caixa, o bandido deixa o local e sobe na moto do comparsa, que o esperava no lado de fora do comércio. O filho da proprietária do mercado vai até porta e acaba alvejado de raspão por um tiro.

Segundo informações, a vítima Leandro dos Santos, 26 anos, queria enxergar a cor da motocicleta dos criminosos. Ele foi conduzido por meios próprios a um hospital particular de Joinville e passa bem. Leandro chegou enviar um áudio nas redes sociais pedindo ajuda para que alguém chamasse a Polícia Militar.

A PM fez rondas nas redondezas, mas até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso. Equipes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) devem analisar as imagens para tentar identificar os suspeitos e investigar o caso. Qualquer informação pode ser passada pelo telefone 181 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar.