Bala ricocheteou no chão e atingiu jovem na cabeça durante abate de porco, diz tio

Por: Pedro Leal

20/06/2022 - 14:06 - Atualizada em: 20/06/2022 - 14:56

Vinicius Fioreze, de 18 anos, foi morto enquanto ajudava o tio a abater um porco em Fraiburgo, no Oeste do Estado, depois que uma bala ricocheteou no chão e o atingiu na cabeça. Segundo o delegado Thiago da Costa, que atendeu o caso inicialmente, a informação foi dada pelo tio do jovem, que teria disparado o tiro. O caso aconteceu na sexta-feira (17).

As informações são do portal G1.

De acordo com a Polícia Civil, o tio da vítima foi quem chamou o socorro após o tiro acidental na propriedade. Com a chegada da Polícia Militar, ele foi conduzido à delegacia, onde esclareceu o caso, foi autuado por homicídio culposo, pagou fiança e liberado.

“Eles estavam matando o animal. Ele [tio] deu o primeiro tiro, esse tiro acertou o animal, mas não morreu. Aí efetuou o segundo tiro. Segundo o que foi relatado, esse tiro atingiu o concreto do chão, ricocheteou e pegou a vítima na cabeça”, disse o delegado.

De acordo com Costa, um laudo pericial ainda deve confirmar como foi a dinâmica do caso. No entanto, a polícia entendeu o caso, inicialmente, como uma “fatalidade”. Familiares da vítima e do autor do disparo também foram ouvidas e informaram que os dois tinham uma boa relação e que o tio a “vítima como se fosse um filho”, disse o delegado.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e ficará sob responsabilidade do delegado da cidade. A pistola que disparou o tiro foi apreendida.