Aviso de risco de temporal para as próximas horas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/05/2016 - 17:05 - Atualizada em: 09/05/2016 - 21:56

Chuva mais intensa deve atingir o Planato Norte e Litoral Norte entre esta segunda e terça-feira

A Secretaria Estadual de Defesa Civil, por meio do Serviço de Monitoramento Meteorológico Epagri/Ciram, emitiu aviso de previsão de chuva volumosa e risco de temporais. Áreas de baixa pressão e a passagem de uma frente fria provocam chuva em todas as regiões de Santa Catarina.

A chuva será mais significativa no Planalto Norte e litoral Norte, com volume pontual previsto de 60 a 100 milímetros (mm) nesses dias. Nas demais regiões do estado os totais de chuva variam entre 30 e 40 mm. Há risco de temporal com descarga elétrica (raios) e rajadas de vento de 60 e 70 km/h

A previsão para esta terça-feira é de tempo: encoberto com chuva na maior parte do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria por SC. Chuva na madrugada e manhã, e à tarde com intensidade moderada a forte no Litoral Norte. O tempo melhora do Oeste ao Litoral Sul no decorrer da tarde e noite.

Já na quarta-feira O sol aparece em boa parte do estado no decorrer do dia e permanece com mais nebulosidade no Litoral Norte e Planalto Norte.

Fonte: Epagri/Ciram.