No último domingo (17), um avião de pequeno porte, que decolou de Itapema, no litoral de Santa Catarina, teve que realizar um pouso forçado na cidade de Elias Fausto, no interior de São Paulo. Logo após o acidente, supostamente provocado por uma pane seca, guardas municipais encontraram 30 quilos de pasta base de cocaína dentro do bagageiro da aeronave.

Uma mulher, de 46 anos, foi detida em flagrante e disse que desconhecia a presença da droga no avião. Ela passou por audiência de custódia que determinou que ela continuasse presa preventivamente. Segundo informações, um homem, que estaria pilotando a aeronave, conseguiu fugir.

Foto Divulgação/Guarda Civil Municipal de Elias Fausto

De acordo com o boletim de ocorrência, a aeronave saiu de Americana (SP) no sábado (16) em direção a Santa Catarina e retornaria para a cidade de origem, quando sofreu o acidente e caiu em Elias Fausto. O delegado da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana, Luis Carlos Gazarini, estima que a droga encontrada vale em torno de R$ 600 mil no mercado brasileiro e pode chegar a R$ 2,4 milhões na Europa.

Quer receber as notícias no WhatsApp?