Avião com quase meia tonelada de drogas pousa na fazenda de Leonardo; confronto deixa dois mortos

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

10/11/2023 - 19:11 - Atualizada em: 10/11/2023 - 19:50

Um avião carregado com quase meia tonelada de massa base de cocaína pousou na fazenda Talismã, propriedade do cantor sertanejo Leonardo, localizada em Jussara, a 270 km de Goiânia. O crime ocorreu nesta sexta-feira (10), e houve confronto entre criminosos que receberam a droga e a polícia. Dois homens foram baleados e morreram, enquanto um terceiro fugiu para uma região de mata.

O piloto da aeronave alegou que faria um reabastecimento, mas não obteve autorização dos funcionários da fazenda. Os servidores filmaram a transferência da droga para um caminhonete e acionaram a polícia. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram o veículo na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás, dando início a uma perseguição.

O confronto ocorreu na rodovia, resultando na morte de dois infratores feridos durante uma troca de tiros. A PM apreendeu 420 kg de macarrão à base de cocaína, duas armas de fogo, uma caminhonete Hilux, dois rádios HT e uma antena para comunicação via satélite. O avião conseguiu escapar, e até o momento desta atualização, não foi compreendido. A aeronave teria vindo da Bolívia até Goiás, segundo informações da Polícia Federal.

O cantor Leonardo não estava na fazenda no momento do ocorrido, estando em São Paulo. O caseiro recebeu a suspeita e acionou a polícia, e nenhum morador da fazenda ficou ferido.

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para a remoção dos corpos e realização da necrópsia. O caso destaca a complexidade do tráfico de drogas, durante experiências em atividades ilegais. A Polícia continua a investigar o ocorrido para identificar os responsáveis ​​pelo transporte da droga e o destino final da mesma.