Oito pessoas foram presas em flagrante e uma carga de óleo de soja roubada no dia 29 de junho, em Araquari, avaliada em R$ 86 mil, foi recuperada na terça-feira (3).

A Operação Óleo na Pista foi deflagrada pela Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC.

As investigações realizadas pela equipe da DFRC/DEIC indicaram que a carga estava em galpão, em Camboriú, local que a quadrilha usava para depositar cargas roubadas. No momento da abordagem policial os investigados estavam carregando o caminhão com caixas de óleo de soja.

Ao verificar a numeração do lote impresso nas caixas, os policiais confirmaram que se tratava de uma carga roubada. Foram apreendidos no galpão 13 pallets da carga roubada, totalizando 16.960 unidades de óleo de soja. Os detidos alegaram que a carga seria distribuída em comércios da região (pizzaria, pastelarias e supermercados). A investigação identificou ainda supermercados e distribuidoras nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú que haviam receptado parte da carga roubada.

Com apoio da DIC Balneário Camboriú foram realizadas vistorias nestes locais e apreendidas 3.748 unidades de óleo  de soja. As ações  ocorreram em supermercados localizados nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú. Ao final da operação foram apreendidas 19.628 unidades de óleo de soja.

Denúncias e informações relacionadas a Roubos de Cargas podem ser enviadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?