Autores de homicídio de jovem em Jaraguá do Sul são identificados e motivação é revelada

Foto: Reprodução Redes Sociais/Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

26/03/2024 - 18:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:32

A Polícia Civil identificou os dois homens que mataram um jovem em Jaraguá do Sul.

A investigação da DIC (Divisão de Investigação Criminal) aponta que o crime registrado no bairro Barra do Rio Cerro, no dia 16 de março, foi motivado por desavenças no aluguel de uma residência.

 

 

“Um dos autores alugou o imóvel da mãe da vítima, todos moravam no mesmo terreno. A vítima e a mãe moravam em um imóvel na parte de trás e um dos autores na parte da frente. O outro autor, cunhado do inquilino, frequentava a casa e os dois faziam muito barulho”, comenta delegado titular da DIC, Caléu Henrique Gomes de Melo.

“Inclusive, tiveram que chamar a polícia e registraram ocorrência de ameaça, lesão corporal, invasão de domicílio por parte da mãe da vítima. Além disso, eles não pagavam luz e água”, completa.

O inquérito aponta que o fornecimento de água e energia ocorreu um dia antes do assassinato de Vicente Neto, de 24 anos.

Então, o inquilino foi acabou indo morar com o outro autor e a irmã.

No dia do crime, Vicente e o cunhado foram até uma conveniência, onde acabaram encontrando os dois assassinos.

“Houve uma briga sem muita gravidade no local. O cunhado da vítima voltou para casa e esses dois começaram a procurar pela vítima. Eles acabaram encontrando e mataram ele com uma pedrada”, frisa o delegado.