Autor de ataque em escola de Palhoça tentou atingir outros alunos

Foto: Reprodução/OCP News

Por: OCP News Florianópolis

02/07/2024 - 12:07 - Atualizada em: 02/07/2024 - 12:27

O adolescente, de 14 anos, que esfaqueou um colega dentro da escola Irmã Teresa, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã desta terça-feira (2) tentou tentou ferir vários alunos da escola, conforme informações da Polícia Militar. Além da vítima, de 15 anos, que sofreu lesões leves, estudantes de outras turmas também foram alvo de tentativas de esfaqueamento.

“A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente para controlar a situação e conter o agressor, estudante da unidade escolar, que foi encaminhado para a delegacia. Um estudante foi superficialmente ferido. Ele foi atendido no local e levado para o hospital pelo SAMU. Ele está bem e já com a família”, relatou, em nota a Secretaria de Estado da Educação (SED).

Para a polícia, o caso é pontual e está ligado a episódios de bullying e racismo sofrido pelo autor do ataque por parte dos demais alunos. O estudante ferido recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado para uma UPA.

Conforme registrado pela Polícia Militar, o adolescente tentou ferir vários alunos da escola. Além do colega que ficou ferido e foi encaminhado à UPA para atendimento, estudantes de outras turmas também foram alvo de tentativas de esfaqueamento.

“Juntamente com o NEPRE, a SED dispõe de psicólogos e assistentes sociais que trabalham constantemente com a instrução pedagógica para criar um ambiente pacífico e de amparo socioemocional nas unidades escolares”, completa a nota.

A Polícia Civil apreendeu anotações e outros itens que podem auxiliar na investigação. Segundo o delegado regional da Grande Florianópolis, Pedro Marques, o rapaz foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça.

 

Notícias no celular

Whatsapp