Autor de ataque à creche em Blumenau sabia o que estava fazendo, conclui laudo

Foto: arquivo OCP News

Por: Luan Tamanini

08/08/2023 - 09:08 - Atualizada em: 08/08/2023 - 09:19

O homem que invadiu uma creche de Blumenau e matou quatro crianças no dia 5 de abril tinha “total capacidade de entendimento dos seus atos”, aponta laudo pericial enviado à Justiça na última quarta-feira (2). As informações são do portal G1, que teve acesso ao exame de sanidade mental do acusado.

Conforme o portal, o laudo aponta que o homem tem um distúrbio psiquiátrico, condição já existente antes dele cometer o crime. Segundo o documento, porém, o transtorno “não causa incapacidade para todos os atos”.

O documento aponta ainda que o acusado não apresenta “desenvolvimento mental incompleto”.

O exame de sanidade mental do homem foi solicitado por um casal de mães e realizado no dia 27 de julho por um perito do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

O crime

Armado com uma machadinha, o homem invadiu uma creche localizada na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, e matou quatro crianças e feriu outras cinco.

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por cinco tentativas e quatro homicídios contra crianças, o autor do ataque foi preso no mesmo dia do crime após se entregar no 10º Batalhão de Polícia Militar.

Ele chegou a ficar detido na Penitenciária Industrial de Blumenau, mas foi transferido para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina, onde permanece preso enquanto aguarda julgamento, que ainda não tem data marcada para ser realizado.

 

Notícias no celular

Whatsapp