O homem preso após a tentativa de assalto a um salão de beleza nesta quarta-feira (9), na rua Roberto Ziemann, no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul, contou como planejou o crime. De acordo com a Polícia Militar, ele confessou ter acertado o plano com os outros assaltantes enquanto estava preso no Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Os suspeitos aproveitaram a saída temporária de sete dias para cometer o delito. linha azul SAIBA COMO TUDO COMEÇOU - PM na caça de assaltantes em Jaraguá do Sul linha azul A PM foi alertada do roubo por volta das 15h. Segundo a Polícia Militar, dois homens, um deles com uma arma de fogo, invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. A vítima, de 19 anos, conseguiu fugir e frustrou a ação dos bandidos. Com a ajuda de um comparsa, a dupla fugiu em um Peugeot 206 de cor preta.
Durante as buscas aos assaltantes, uma viatura da PM passou pelo veículo e efetuou o retorno. O veículo suspeito, com placa adulterada, empreendeu fuga em alta velocidade. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma curva na rua Ricardo Luis Floriare, no bairro Santo Antônio. Após o acidente, os três homens tentaram fugir na mata, mas um deles se rendeu por estar machucado.
Os outros dois conseguiram fugir, mas deixaram pistas que permitiram a identificação pelos PMs. Policiais militares da radiopatrulha e do Pelotão da Patrulhamento Tático realizaram um cerco, mas a dupla fugiu. Um quarto homem ajudou na fuga da mata. As informações foram repassadas para a Polícia Civil e para as demais guarnições. O preso foi levado para atendimento médico e depois para a Delegacia de Polícia Civil.