Audiência pública será realizada para debater situação de animais abandonados em Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/04/2016 - 13:04 - Atualizada em: 13/04/2016 - 14:14

 

POST7

Foi aprovado na tarde de ontem (12/04), uma moção de apelo do Vereador Luís Fernando Almeida para a implantação doCentro de Bem Estar Animal de Jaraguá do Sul. O Centro irá acolher animais abandonados e/ou vítimas de maus tratos e atropelamento, realizará castrações, esterilização, microchipagem e encaminhará os animais para a adoção.

Almeida salientou que fez uma visita ao Centro de Bem Estar Animal de Joinville para tomar como base o exemplo da cidade vizinha. O Vereador destaca que este trabalho irá possibilitar um controle sobre a população animal que vive nas ruas da cidade e assim agir na defesa e proteção destes animais. Hoje, grande parte deste trabalho é realizado por ONG’s que fazem o controle, defesa e proteção. 

O parlamentar ainda lembrou que a implantação de um Centro como esse demanda de recursos. Com isso, indicou que parcerias com o Governo Estadual podem ser feitas para viabilizar tais projetos. Os gastos mais relevantes seriam para tratar de questões como castração, chipagem e controle de doenças em animais de rua.

Também foi protocolado hoje na Casa um projeto de lei que trata sobre a conscientização da posse do animal nas escolas municipais de Jaraguá. Esse projeto vem para criar a consciência nas crianças e para que, assim, os animais não sejam mais tratados como objetos”, observou.

A vereadora Natália observou que os encaminhamentos feitos por Almeida veem ao encontro dos temas que serão debatidos na audiência pública e sugeriu convergir os temas em um único projeto para dar ênfase ao assunto.