Ator que fez Chucky em ‘Brinquedo assassino’ é investigado por tentar fazer sexo com menor

Foto: reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

20/04/2023 - 14:04 - Atualizada em: 20/04/2023 - 14:07

O ator Ed Gale, que interpretou o personagem Chucky no filme de terror “Brinquedo Assassino”, lançado em 1988, está sendo investigado nos Estados Unidos, depois de trocar mensagens com teor sexual com uma pessoa que ele acreditava ser menor de idade. O ator admitiu que teve outras conversas do tipo com menores.

Gale foi flagrado por um grupo que trabalha para encontrar e expor pedófilos na internet. Para isso eles criam perfis falsos de menores na web. Integrantes da organização, chamada “Creep catchers unit” (unidade de apanhadores de aberrações), tiveram uma conversa virtual com Ed Gale se passando por um garoto de 14 anos.

Nasmensagens, Gale dizia que queria fazer sexo com a pessoa que ele pensava ser um adolescente. O grupo foi até a casa de Gale em Los Angeles, nos EUA, no dia 14 de abril, mostrou as conversas a ele e filmou o encontro. O admitiu ter enviado as mensagens, mesmo tratando-se de crime. Ele também declarou que já teve outras conversas sexuais com adolescentes.

O grupo chamou a polícia, que foi até a casa dele. Conforme a emissora de TV Fox11, de Los Angeles, a polícia apreendeu celulares de Ed Gale, que não foi preso, para investigá-lo.