Atirador que matou 18 pessoas é encontrado morto nos EUA

Foto: Divulgação/Polícia do Maine

Por: Elisângela Pezzutti

28/10/2023 - 13:10

O atirador Robert Card, de 40 anos, suspeito de matar 18 pessoas em Lewiston, no estado americano do Maine, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27), após uma força-tarefa montada pelas polícias locais e federais para localizá-lo.

De acordo com a imprensa local, Robert foi encontrado morto em uma floresta próxima a Lisbon, a 13 km de Lewiston, onde aconteceu o crime.

Na última quarta-feira (25), Card invadiu um restaurante e uma pista de boliche, atirando contra as pessoas que lá estavam, matando 18 delas e ferindo outras 13.

Nos últimos dois dias, autoridades de Lewiston e de duas cidades vizinhas — Auburn e Bowdoin — montaram uma grande força operacional, com mais de 100 agentes, tentando localizá-lo. Durante as buscas, as forças de segurança usaram aeronaves e embarcações.

Foto: Divulgação/Polícia do Maine

A suspeita é de que Robert Card teria comprado legalmente a arma usadas no massacre poucos dias antes de ser hospitalizado em uma clínica psiquiátrica.

De acordo com a CNN norte-americana, a arma encontrada dentro do veículo com Robert Card parece ser a mesma utilizada pelo atirador na pista de boliche no restaurante local, mas ainda é necessária a realização de uma análise, que será feita por agentes do FBI e ATF em busca de impressões digitais e DNA.

As 18 vítimas fatais foram identificadas como:

Ronald G. Morin, de 55 anos;
Peyton Brewer-Ross, 40;
Joshua A. Seal, 36;
Bryan M. MacFarlane, 41;
Joseph Lawrence Walker, 57;
Arthur Fred Strout, 42;
Maxx A. Hathaway, 35;
Stephen M. Vozzella, 45;
Thomas Ryan Conrad, 34;
Michael R. Deslauries II, 51;
Jason Adam Walker, 51;
Tricia C. Asselin, 53;
William A. Young, 44;
Aaron Young, 14;
Robert E. Violette, 76;
Lucille M. Violette, 73;
William Frank Brackett, 48;
Keith D. Macneir, 64.

*Com informações do portal Metrópoles