Atirador que matou 18 pessoas é encontrado morto nos EUA

Foto: Divulgação/Polícia do Maine

Por: Elisângela Pezzutti

28/10/2023 - 13:10

O atirador Robert Card, de 40 anos, suspeito de matar 18 pessoas em Lewiston, no estado americano do Maine, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27), após uma força-tarefa montada pelas polícias locais e federais para localizá-lo.

De acordo com a imprensa local, Robert foi encontrado morto em uma floresta próxima a Lisbon, a 13 km de Lewiston, onde aconteceu o crime.

Na última quarta-feira (25), Card invadiu um restaurante e uma pista de boliche, atirando contra as pessoas que lá estavam, matando 18 delas e ferindo outras 13.

Nos últimos dois dias, autoridades de Lewiston e de duas cidades vizinhas — Auburn e Bowdoin — montaram uma grande força operacional, com mais de 100 agentes, tentando localizá-lo. Durante as buscas, as forças de segurança usaram aeronaves e embarcações.

Foto: Divulgação/Polícia do Maine

A suspeita é de que Robert Card teria comprado legalmente a arma usadas no massacre poucos dias antes de ser hospitalizado em uma clínica psiquiátrica.

De acordo com a CNN norte-americana, a arma encontrada dentro do veículo com Robert Card parece ser a mesma utilizada pelo atirador na pista de boliche no restaurante local, mas ainda é necessária a realização de uma análise, que será feita por agentes do FBI e ATF em busca de impressões digitais e DNA.

As 18 vítimas fatais foram identificadas como:

Ronald G. Morin, de 55 anos;
Peyton Brewer-Ross, 40;
Joshua A. Seal, 36;
Bryan M. MacFarlane, 41;
Joseph Lawrence Walker, 57;
Arthur Fred Strout, 42;
Maxx A. Hathaway, 35;
Stephen M. Vozzella, 45;
Thomas Ryan Conrad, 34;
Michael R. Deslauries II, 51;
Jason Adam Walker, 51;
Tricia C. Asselin, 53;
William A. Young, 44;
Aaron Young, 14;
Robert E. Violette, 76;
Lucille M. Violette, 73;
William Frank Brackett, 48;
Keith D. Macneir, 64.

*Com informações do portal Metrópoles

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.