Atingido por golpe de enxada, jovem tem morte cerebral confirmada em SC

Jonas Luis Garcia, de 23 anos, teve morte cerebral: captação de órgãos ocorreu nesta terça-feira | Foto Divulgação/Michel Teixeira

Por: Gabriel Junior

23/10/2018 - 18:10 - Atualizada em: 23/10/2018 - 18:21

Foi confirmada a morte cerebral de Jonas Luis Garcia, de 23 anos, atingido por um golpe de enxada na cabeça no último dia 11 em Capinzal, no Oeste de SC. A vítima estava internada na UTI do Hospital São Francisco, em Concórdia, desde o dia do crime. Na manhã desta segunda-feira (22), foi constatada a morte cerebral após 11 dias de internação. As informações são das rádios Aliança e Barriga Verde.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia de Capinzal pelo patrão de Jonas, a vítima e um irmão, que também trabalhava na mesma empresa, teriam discutido no serviço. De acordo com o relato, o irmão, em determinado momento, teria pegado uma enxada e desferido um golpe na cabeça de Jonas, causando grave lesão.

Jonas foi levado ao Posto de Saúde de Capinzal, transferido ao hospital de Ipira, e posteriormente, devido à gravidade, levado ao hospital São Francisco de Concórdia, onde permaneceu na UTI. O jovem era natural de Chopinzinho, no Paraná, e morava em Ipira, no Oeste do estado. A Polícia Civil investiga o caso.

SC Transplantes retirou rins, fígado e pâncreas de jovem no HSF em Concórdia

A família optou pela doação de órgãos e a captação foi feita por uma equipe da SC Transplantes nesta terça-feira no Hospital São Francisco, em Concórdia. A equipe médica da SC Transplantes retirou rins, fígado e pâncreas do jovem. Os órgãos serão levados para Blumenau e para o estado do Rio Grande do Sul.

Quer receber as notícias no WhatsApp?