O governador Jorginho Mello emitiu nota de pesar pela tragédia registrada em uma creche particular na manhã desta quarta-feira, em Blumenau. No atentado, quatro crianças morreram e outras ficaram feridas.
Foi decretado luto oficial de três dias no estado.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
O atentado
Por volta das 9h, um homem de 25 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, no bairro Vila Velha e, com golpes de machadinha, atacou as crianças. As identidades, assim como as idades das vítimas, ainda não foram divulgadas.
Após o atentado, ele se apresentou no batalhão da PM da cidade.
Segundo informações de testemunhas, ele teria chegado ao local de moto e pulado o muro da unidade.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).