Atendimento em CMEI no bairro Boa Vista deve ser retomado na semana que vem

Foto: WhatsApp/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/05/2017 - 11:05 - Atualizada em: 04/05/2017 - 15:55

Foto: WhatsApp/Divulgação

As atividades no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rodolfo Hufenuessler, localizado no bairro Boa Vista, em Jaraguá do Sul, só devem voltar ao normal a partir da semana que vem, segundo informou nesta terça-feira (2) o secretário municipal de Educação, Rogério Jung. Isso porque a unidade deverá passar por perícia nesta quarta-feira (3) e por um processo de higienização e recuperação dos estragos antes de receber as 50 crianças, o que deverá ocorrer somente na próxima segunda-feira (8).

O incêndio foi registrado no começo da madrugada de terça-feira (2).  O fogo danificou salas de enfermagem e uma de aula. Um morador da região foi quem percebeu o fogo e chamou os bombeiros voluntários, que conseguiram controlar o fogo antes que atingisse proporções maiores.

Saiba mais:

– Incêndio atinge creche e deixa 96 crianças sem aula em Jaraguá do Sul

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, pois foi encontrada uma janela quebrada, por onde os vândalos podem ter entrado no prédio. Ao que tudo indica, foi espalhado líquido inflamável sobre um tapete de placas de EVA e em outro de sisal, além de uma maca da sala de enfermagem. Um perito da Vara da Infância esteve no local após a justiça ser informada do fato.

Foto: PMJS/Divulgação

Foto: PMJS/Divulgação

A Polícia Civil também foi comunicada. A Prefeitura registrou boletim de ocorrência e um perito criminal fará avaliação do prédio em busca de provas nesta quarta. Somente depois da perícia policial é que o local será liberado para limpeza e avaliação dos estragos, avisou o secretário Rogério Jung. Em função disso, as atividades estão suspensas nesta semana.

A Secretaria de Educação informa ainda que não há condições de atender as crianças em outros centros, já que todas as unidades têm sua capacidade de atendimento dentro do previsto. A orientação é que os pais mantenham seus filhos em casa neste período.