A Associação Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul e Região realizou a eleição da nova diretoria. A assembleia foi realizada na noite nesta terça-feira (23), no Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul). Por aclamação, Leandro Schmöckel foi reconduzido para o cargo de presidente da entidade.
Leandro explica que vai buscar a continuidade do trabalho já realizado anteriormente pela associação. Em 2025, a entidade completa 10 anos de atuação e o título de utilidade pública estadual concedido recentemente pelo Governo do Estado deve ampliar o leque para a captação de recursos.
“Esse trabalho só é possível através do nosso grupo de voluntários. Essas cidadãos entenderam que precisavam fazer algo a mais pela segurança pública da nossa região. O Álvaro [Leithold] deixou sua contribuição até abril do ano passado, momento eu que eu assumi a presidência. Estou sendo reconduzido neste momento, mas logo virão outros presidentes para perpetuar esse trabalho”, destaca.
O presidente da entidade ressalta a importância da vinda de novos membros para a diretoria.
Segundo ele, essa troca traz novas ideias para a execução dos projetos propostos pelos órgãos de segurança e, desse modo, oxigenam a associação.
“Essa oxigenação coloca mais um tijolo nas nossas entregas, o principal objetivo da associação. A população acaba recebendo um melhor atendimento com a capacitação e os equipamentos que nós disponibilizamos para os órgãos de segurança pública. Esses investimentos deixam o trabalho deles mais rápido, mais ágil”, frisa, ao ressaltar que a associação aplicou mais de R$ 200 mil em projetos no ano passado.
Um exemplo prático foi o uso de drones adquiridos pela associação para as polícias Militar e Científica. Os equipamentos foram utilizados na fiscalização de focos do mosquito da dengue em Jaraguá do Sul.