A Associação Amigos da Segurança de Jaraguá do Sul e Região entregou um pedido de reconhecimento da utilidade pública estadual da entidade na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).
Na tarde desta segunda-feira (31), o presidente da associação, Leandro Schmöckel Gonçalves, protocolou junto ao deputado estadual Vicente Caropreso o processo solicitando a tramitação e aprovação do Título de Utilidade Pública Estadual.
“A gente já detém o Título de Utilidade Pública Municipal dado pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e agora pleiteamos no nível estadual. Trabalhamos para dar mais transparência e mais credibilidade para esse serviço feito de forma voluntária pelos nosso membros. Esse título dá mais credibilidade junto a nossa comunidade não apenas a nível municipal, mas também a nível estadual”, comenta Schmöckel.
Há oito anos, a Associação Amigos da Segurança de Jaraguá do Sul e Região busca recursos públicos e privados para investir nas polícias. Treinamentos e equipamentos são financiados para os policiais civis, militares, penais e científicos com esses recursos.
No ano passado, a entidade financiou cinco projetos da Polícia Civil, quatro da Polícia Científica, dois da Polícia Penal e outros três da Polícia Militar. Ao todo, foram investidos R$ 209.129,86 nas quatro forças policiais que atuam nos cinco municípios da região.