Assassinato em Guaramirim pode ter relação com o crime organizado

Por: Claudio Costa

03/02/2022 - 06:02 - Atualizada em: 03/02/2022 - 08:11

A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido em Guaramirim. Ruan Carlos da Silva Schultz, de 32 anos, foi morto a tiros em uma residência na Estrada Bananal do Sul, no bairro Bananal do Sul, na madrugada de terça-feira (1º). Uma das hipóteses levantadas é de que o crime esteja ligado ao crime organizado.

O autor arrombou a porta residência em que Ruan morada há 18 dias. Ele atirou 18 vezes com uma pistola calibre .380 e fugiu em uma bicicleta. Uma pessoa viu apenas que o atirador estava vestindo um capuz preto.

 

 

O delegado titular da Delegacia da Comarca de Guaramirim, Eric Uratani, frisa que a investigação iniciou logo após o homicídio. Os policiais civis estão buscando imagens de câmeras de segurança e depoimentos serão tomados para buscar elucidar o caso.

“A gente está buscando imagens e outros elementos para identificar a autoria do homicídio. O rapaz tinha diversas passagens policiais e há algumas linhas de investigação. Pela forma da execução, a gente acredita que tenha ocorrido algum acerto de contas por dívida ou envolvendo a criminalidade. Porém, ainda é cedo para afirmar qual foi a motivação do crime”, destaca Uratani.

A vítima tinha cerca de 20 passagens policiais por furto, tráfico de drogas, resistência, associação criminosa, porte ilegal de munição, dirigir sob o efeito de álcool ou droga, dirigir gerando perigo e dano, corrupção de menores e perturbação. A mãe de Ruan foi morta em uma chacina em Araquari no ano de 2019.

“Houve um atentado com cinco pessoas mortas em Araquari e uma das vítimas era a mãe da vítima. É uma possibilidade que tenha relação com o fato, mas a gente ainda não pode que tenha, até pelo tempo entre os dois crimes”, frisa o delegado.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança