Assalto no Aeroporto Internacional de Viracopos termina com feridos e três mortos

Policiais apreenderam malotes de dinheiro e armas utilizadas pelos criminosos | Foto: Polícia Militar/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

17/10/2019 - 18:10 - Atualizada em: 17/10/2019 - 18:20

Uma mãe e um bebê que foram feitos reféns por um dos suspeitos de envolvimento no assalto a um carro-forte no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foram liberados após mais de 2 horas de tensão.

O suspeito foi morto por um atirador de elite da Polícia Militar – o bebê saiu ileso, e a mãe teve ferimentos na nádega esquerda e foi encaminhada ao Hospital PUC-Campinas.

As vítimas foram rendidas pelo homem, que após o assalto fugiu para o bairro Vida Nova a fim de escapar da polícia. Outros dois suspeitos foram mortos pelos policiais durante a fuga, e os demais envolvidos – por volta de nove pessoas – seguem foragidos.

Os policiais conseguiram apreender malotes de dinheiro – embora ainda não se saiba a quantidade que havia sido roubada – e armas utilizadas pelos criminosos.

O assalto

O assalto ocorreu por volta das 10h15 desta quinta-feira (17) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Houve confronto e dois seguranças foram baleados – na fuga, os criminosos queimaram caminhões para bloquear a rodovia Santos Dumont.

Eles foram perseguidos pelos policiais e, em nova troca de tiros, dois suspeitos foram mortos e um policial ficou ferido. Um homem refugiou-se em uma casa e fez mãe e filho reféns.

O alvo do grupo era uma transportadora de valores. Ainda não se sabe a quantia que foi levada pelos bandidos.