Assalto em Guaramirim termina com troca de tiros, bandido morto e outro preso

Foto: Rafael Verch/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/04/2017 - 15:04 - Atualizada em: 25/04/2017 - 15:19

Foto: Rafael Verch/OCP

Um assalto terminou com um bandido morto e outro preso no fim da manhã desta segunda-feira (24), em Guaramirim. Dois homens invadiram uma residência na rua Expedicionário Olímpio José Borges, no bairro Avaí. O crime foi registrado por volta das 11h18. O morador relatou que os bandidos estavam armados com um revólver.

A vítima foi amarrada em um dos cômodos da residência. Os dois assaltantes fugiram com o veículo do morador, uma Ford Ecosport de cor prata, com placa de Guaramirim, e outros objetos. Depois de se desamarrar, o homem informou o crime para a Polícia Militar. Logo a informação de que os bandidos poderiam fugir pela SC-108 (Rodovia do Arroz) foi repassada para as guarnições.

https://www.youtube.com/watch?v=XCwiT1jwkeo

O veículo utilizado na fuga foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar Ambiental e outras guarnições da PM. Um dos assaltantes reagiu atirando contra os policiais militares, que revidaram e atingiram o suspeito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro assaltante foi preso e os pertences foram recuperados pela Polícia Militar. Um policial militar teve o uniforme rasgado por uma bala durante o tiroteio.

A operação contou com o apoio do helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar. A área foi isolada para perícia e o trânsito foi desviado. Uma pequena fila de veículos foi formada no local. O IGP (Instituto Geral de Perícias foi chamado para fazer a perícia no local e recolher o corpo. Segundo, iniciais repassadas pela PM, os dois bandidos que participaram do crime eram foragidos do Presídio Regional de Joinville.