O grande assalto ocorrido entre o fim da noite de segunda (30) e a madrugada desta terça-feira (1º), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, ganhou repercussão nacional e internacional. Veículos como a BBC, da Inglaterra, e o The New York Times, do Estados Unidos, relataram o crime.

O jornal britânico publicou que vídeos nas redes sociais mostraram os bandidos armados nas ruas. O veículo também informou que o prefeito Clésio Salvaro afirmou que foi o maior assalto ocorrido na cidade e pediu para as pessoas ficarem em casa.

A BBC, da Inglaterra, também noticiou o maior assalto ocorrido na cidade catarinense | Foto: Reprodução

O The New York Times deu destaque para o fato dos bandidos terem feito reféns durante o crime. De acordo com o texto publicado no jornal estadunidense, o comandante da Polícia Militar contou que duas pessoas foram atingidas pelos tiros, uma delas um policial.

Durante a manhã, o prefeito também deu entrevistas para a Globo News e também para a CNN Brasil. Veículos nacionais como o UOL, Folha de S. Paulo e G1 também noticiaram o assalto.

A Polícia Militar informou o crime foi registrado por volta das 23h50 desta segunda. Dezenas de criminosos usando armas longas com grosso calibre invadiram a cidade e roubaram uma agência do Banco do Brasil. Os bandidos queimaram um veículo na frente do 9º Batalhão de Polícia Militar e também dispararam tiros na unidade.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança