Assalto com arma de brinquedo termina mal para criminoso, em Joinville

Com o assaltante foram recuperados pouco mais de R$ 27, celulares e uma arma falsa | Foto Divulgação/Polícia Civil de Joinville

Por: Windson Prado

23/10/2018 - 16:10 - Atualizada em: 23/10/2018 - 16:59

Era para ser um assalto rápido e perfeito, mas o criminoso não esperava encontrar com agentes da DH (Delegacia de Homicídio) de Joinville. Após roubar um comércio na zona Norte da cidade o assaltante acabou detido em flagrante. Com ele foi recuperado o dinheiro roubado e uma arma de brinquedo.

O caso aconteceu no bairro Iririú nesta segunda-feira (23), na rua Papa João 23. De acordo com informações da Polícia Civil, agentes da DH investigavam um homicídio e monitoravam aquela região quando perceberam o homem em atitude suspeita.

O criminoso invadiu um estabelecimento comercial e mostrando estar armado anunciou o assalto. A vítima não reagiu e o bandido deixou o local levando dinheiro do caixa. Na fuga, ele foi abordado pelos policiais.

O homem resistiu à prisão e tentou fugir. Houve uma pequena perseguição a pé, por cerca de 500 metros. Foi quando o assaltante jogou a arma falsa no meio da rua. Sem se render, ele foi alcançado e detido pelos policiais.

O suspeito – que não tinha antecedentes criminais – foi identificado como Leandro Vanzuita, 27 anos. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial de Joinville.

Quer receber as notícias no WhatsApp?