Na manhã desta terça-feira (23), policiais rodoviários federais prenderam, na BR-101, em Itajaí, dois homens que haviam assaltado a picape de uma empresa de cigarros horas antes em Itapema. A ação resultou na recuperação de cerca de 4.100 maços de cigarros e do veículo utilizado no crime, que também era roubado.

Os agentes receberam informações de que uma picape Fiat/Fiorino de uma empresa produtora de tabaco havia sido assaltada por dois homens em Itapema e que eles transferiram a carga para uma VW/Kombi. O veículo foi localizado e abordado por volta das 9h, no km 120 da rodovia, em Itajaí.

Foto Divulgação/PRF

Dentro da Kombi, além dos cigarros, havia um aparelho bloqueador de sinal de satélite, provavelmente utilizado para evitar o rastreamento da carga, avaliado em cerca de R$ 30 mil.

O motorista, de 24 anos, e o passageiro, de 20 anos, confessaram o assalto. Ambos já têm passagens policiais por diversos crimes. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, onde vão responder por roubo e receptação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?