Um assalto de grandes proporções foi registrado no início da tarde desta segunda-feira em uma joalheira na área central de Urussanga.

Dois criminosos armados invadiram o estabelecimento após forçarem a porta, renderam e amarraram as vítimas e ainda as ameaçaram de morte.

O local fica no segundo andar num centro comercial na Rua Barão do Rio Branco e pela manhã dois suspeitos já haviam ido ao comércio aparentemente se passando por clientes.

Os assaltantes levaram três celulares, um notebook e cerca de R$ 750 mil em joias fugindo em um HB20, porém outro veículo também foi utilizado por comparsas que monitoravam.

Prisão

Após um cerco, a dupla de criminosos foi interceptada pela Polícia Militar em Imbituba com o mesmo automóvel utilizado no crime. Os produtos também foram encontrados no veículo. Um levantamento está sendo realizado para constatar se todos os objetos roubados ali estavam.

Um deles já estava com mandado de prisão em aberto. Além dos dois criminosos que agiram diretamente foram presos ainda dois comparsas.

Eles não são da região.