Assaltante que amarrou bomba falsa em gerente de banco é preso em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

13/03/2023 - 18:03

A equipe Delegacia de Roubos e Antissequestro da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), prendeu um dos envolvidos no sequestro de um gerente e sua família, ocorrido na cidade de Santa Cecília, no Meio-Oeste.

Nesta sexta-feira (10), os policiais civis prenderam o homem, de 45 anos, apontado como principal responsável pelo crime registrado no dia 6 de fevereiro.

Pelo menos três criminosos sequestraram um gerente de uma agência bancária da cidade, juntamente com a esposa e duas filhas crianças. O objetivo era roubar o dinheiro do banco no qual a vítima trabalhava.

Enquanto a esposa e as crianças eram levadas para local desconhecido, os criminosos amarraram o que seria uma bomba explosiva no corpo do gerente.

Com isso, o forçaram a entrar na agência bancária. Com a intervenção de várias equipes da Polícia Civil, as reféns foram localizadas e o artefato desmontado, sendo identificado que era uma bomba falsa.

As investigações realizadas em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília identificaram o homem de 45 anos, natural de Ituporanga, que estava foragido do sistema prisional.

Ele tem mais de quarenta anos de condenação para cumprir por diversos outros crimes. Ele foi condenado por roubo, porte ilegal de armas de fogo e receptação, cometidos em Itajaí, Indaial, Blumenau, Camboriú e Palhoça, e era o líder da ação criminosa.

A prisão ocorreu na cidade de Indaial, após diversas diligências da equipe de investigações para localizar o paradeiro do foragido, sem que ele tenha conseguido reagir à abordagem.

As diligências, desde que o crime aconteceu, contaram com o apoio da DIC e da Delegacia de Policia de Caçador, da Polícia Militar e dos dois helicópteros da Polícia Civil.

O trabalho de investigação continua, para identificar os demais autores e concluir o inquérito policial.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.