Assaltante morre durante troca de tiros em Joinville

Foto: Fabrício Porto/ND/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/09/2016 - 16:09 - Atualizada em: 15/09/2016 - 16:26

Com informações do jornal Notícias do Dia.

Joinville registrou a 82º morte em 2016. Nesta quinta-feira (15), um homem foi morto enquanto tentava assaltar um comércio de sucatas na rua Boehmerwald, na zona Sul de Joinville. Segundo informações do jornal Notícias do Dia, o crime aconteceu por volta das 11h15. Dois bandidos entraram no local com uniformes amarelos.

Ao todo, quatro funcionários estavam no local. Os dois homens chegaram a pé no estabelecimento e se passaram por clientes. Eles negociaram a venda de sucata e, durante a conversa, sacaram as armas. Após o anúncio do assalto, uma troca de tiros foi iniciada. Um dos assaltantes foi baleado e o outro fugiu.

Os funcionários chegaram a prender o suspeito e chamaram a Polícia Militar, mas o homem já estava morto na em que os policiais militares chegaram no local. “A ocorrência realmente trata-se de um assalto que terminou com a morte do suspeito. O funcionário que estava em posse de uma pistola tinha porte de arma e e ela era registrada junto aos órgãos competentes. Ele permaneceu no local e está à disposição dos investigadores”, declarou o oficial externo da Polícia Militar, tenente Ricardo Bonnassis.

De acordo com a PM, foi encontrado um revólver calibre 38, que teria sido utilizado pelo homem durante o assalto. O local foi isolado técnicos do IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local, assim como os agentes da Delegacia de Homicídios de Joinville. No início da tarde, o delegado Fabiano Silveira ouvia os policiais que estiveram na ocorrência e o autor dos tiros que mataram o assaltante. O corpo de homem foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Joinville.