Assaltante é preso após roubo à agência bancária em Barra Velha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/10/2017 - 20:10 - Atualizada em: 19/10/2017 - 18:06

Dois homens assaltaram uma agência do banco Sicoob na praia de Itajuba, em Barra Velha. De acordo com a Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 11h manhã desta quarta-feira (18). Além dos dois assaltantes, um comparsa esperou a dupla em um veículo de fuga. Após as buscas pelos bandidos, a PM conseguiu prender um dos assaltantes. Ruan Francisco Jacomassi Teixeira de Souza foi preso no bairro São Domingos, em Navegantes.

Um dos assaltantes entrou na agência com um revólver calibre 38 e foi tomar café. O segundo bandido realizou disparos de pistola calibre .380 contra a porta da agência. O vigia tentou reagir, mas foi rendido pelo homem que já estava dentro do prédio. A dupla fugiu em um Renault Sandero de cor prata clonado. Após a fuga, a PM encontrou o automóvel incendiado. Então, os bandidos continuaram a fuga em um Chevrolet Corsa Sedan no sentido Sul da BR-101.

Equipes da Agência de Inteligência do 25º Batalhão de Polícia Militar realizaram o monitoramento do veículo. O automóvel foi avistado entrando na BR-470, no sentido de Navegantes, e foi perseguido até o bairro São Domingos. O bandido estacionou o veículo e foi para uma loja de móveis. Neste momento, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) surpreendeu o assaltante.

Os policiais militares revistaram o veículo e encontraram um maço de dinheiro no porta luvas, um malote bancário no assoalho atrás do banco do motorista. Eles também apreenderam um revólver calibre 38 e cinco munições. O bandido confessou participação no assalto.