O homem que assaltou uma residência na manhã desta terça-feira (29), na Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, foi levado pelos bombeiros voluntários para o Hospital São José. Ele foi mordido pelo cão do Canil Setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar e ficou ferido. A ocorrência começou por volta das 9h30. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foi chamado para atender o assaltante, mas não foi preciso transportar a vítima.
Segundo a Polícia Militar, o assaltante fugiu após o crime e se embrenhou em uma região íngreme de mata. O socorro foi feito pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, integrante da tripulação do Arcanjo. De acordo com informações da PM, o assaltante de 28 anos tem passagem por roubo.

Helicóptero do Samu foi chamado para levar o homem ao hospital | Foto Fabio Junkes/OCP
Luiz Fernando, filho do dono da casa, contou como aconteceu a ação do bandido. “Ele botou a mão na lateral e falou para ela não olhar para o rosto dele. Trancou a empregada no banheiro e jogou todas joias da minha mulher em uma mala e saiu correndo. Um homem que estava trabalhando em uma obra viu o criminoso, que na fuga pegou a roupa do meu pai. Ele largou no meio da cozinha a televisão que tinha arrumado para levar. A empregada acionou alarme, por controle, e o bandido correu”, disse a vítima. Todos os objetos roubados foram recuperados pela PM.
Foto do topo: Cláudio Costa/OCP