Quatro grandes árvores da espécie ficus serão removidas pela Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul no domingo, dia 27.

Elas estão na Rua Presidente Epitácio Pessoa, perto da esquina com a Rua Coronel Bernardo Grubba, no Centro.

Foto: Divulgação/PMJGS

Foto: Divulgação/PMJGS

Segundo a Prefeitura, o corte das árvores atende a uma série de reclamações de motoristas, pedestres e moradores daquela região.

Segundo o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, as árvores não são nativas e vêm causando transtornos há algum tempo.

“Essa espécie não é apropriada para ser plantada nas calçadas. [...] Antes que aconteça algo mais grave, vamos removê-las”, destaca o diretor, acrescentando que as árvores estão muito grandes, com riscos de quedas e as raízes destruíram parte da calçada, gerando perigo de acidentes aos pedestres.

Ainda conforme Hideraldo, o corte acontecerá no domingo (27) porque o trânsito naquela região precisará ser parcialmente interditado na via durante as manobras dos caminhões e guindastes que serão utilizados.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva, destaca que após a remoção das árvores, a calçada será recuperada e deverão ser plantadas novas mudas de árvores mais adequadas ao local, como é o caso das extremosas.