A Defesa Civil de Jaraguá do Sul flagrou novamente o descarte irregular de lixo em uma área na rua Antônio Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, nesta segunda-feira (23). De acordo com o órgão, a área foi limpa pela Prefeitura há cerca de dois meses.

O diretor da Defesa Civil, Hideraldo Colle destaca que o local tem uma placa sinalizando a proibição e indicando como as pessoas podem fazer o descarte de forma regular. “Recebemos uma ligação no 199 e a gente foi lá. Nós limpamos a área, mas as pessoas voltaram a depositar lixo”, comenta Colle.

Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Prefeitura lembra que o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) existe para realizar o descarte de móveis velhos, lâmpadas, baterias, pilhas, equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha, embalagens vazias e materiais recicláveis.

Foto: Defesa Civil/Divulgação

O espaço fica na rua Leocádio Rodrigues, no bairro Vila Lenzi, próximo à Arena Jaraguá. O terreno pertence ao Município e não pode receber grandes edificações por estar na área do antigo lixão da cidade. Denúncias sobre depósitos irregulares de lixo podem ser feitas através do número 199.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):