Aposentado voltava com a família para Schroeder quando carro caiu em rio

Por: Gabriel Junior

27/12/2017 - 06:12 - Atualizada em: 27/12/2017 - 07:13

Vítima de um acidente no início da tarde de terça-feira (26) na BR-470, em Apiúna, o aposentado Pedro dos Santos, 69 anos, está sendo velado na residência da família na rua Bernardo Zoz, no Centro Sul, em Schroeder.

O corpo da vítima foi liberado pelo IML de Blumenau por volta das 20h de terça-feira. O sepultamento será realizado às 17h desta quarta-feira (27), no Cemitério Municipal de Schroeder. O idoso deixa enlutados a mulher, filho, filha, nora, netos, demais parentes e amigos.

Pedro era um dos quatro ocupantes do carro que caiu no rio Itajaí-Açu. A mulher dele, Sônia dos Santos, a filha Márcia do Santos e o neto Cristian também estavam no veículo, mas foram retirados com a ajuda de um popular. Os três foram encaminhados ao hospital de Ibirama e receberam alta ainda na tarde de terça-feira.

Quando os socorristas chegaram ao local, Pedro estava preso ao cinto de segurança e sem vida. De acordo com familiares, a filha da vítima conduzia o veículo Fiat Palio com placa de Schroeder. A família voltava da casa de parentes de Rio do Campo quando ocorreu a tragédia.

Uma pessoa que passava pelo local da ocorrência acompanhou o drama para salvar as vítimas. “Estávamos a alguns carros atrás deles, paramos para tentar ajudar, mas já era tarde. Um rapaz, que não conheço, chegou antes e foi quem salvou a vida de dois dos ocupantes, um deles uma criança. Não o conheço, mas gostaria de registrar que ele foi um herói”, comentou Jessica Ferrari.

Considerado um exemplo de amigo, pai e avô, o aposentado era conhecido na comunidade e se candidatou ao cargo de vereador pelo partido PSDB no ano de 2016 em Schroeder. Ele recebeu 69 votos e não chegou a se eleger.

Fiat Palio com placa de Schroeder foi retirado do rio na tarde de terça-feira | Foto PRF/Divulgação

Leia mais: Morador de Schroeder morre após carro cair no rio Itajaí-Açu