Após um ano de comando, o tenente Leandro Dirschnabel deixa a 3ª Companhia do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com sede em Guaramirim. Na tarde desta sexta-feira (30), ele passou o comando para o capitão Anderson Andrey da Silva.
Agora, Leandro passa a ocupar o cargo de comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, que tem sede em Joinville. O oficial assume o lugar do major Jean Carlo Denk, que passa a ocupar o Estado-Maior do 12º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar).
O tenente destaca as operações realizadas em parceria com a Polícia Civil contra o tráfico de drogas. Segundo ele, o trabalho feito pelo oficial em conjunto com o delegado Augusto Brandão nas duas fases da Operação Domus resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão e foram realizados cinco autos de prisão em flagrante e apreensão.
“Esse ano de comando também contou com a aquisição de armamentos e de equipamentos para a companhia. Isso acaba melhorando a capacidade técnica e profissional da nossa tropa”, ressalta Leandro, ao lembrar da doação de R$ 400 mil em eletrônicos feita pela Receita Federal.
O tenente lembra que o primeiro desafio foi substituir o major Edson Jesus da Silva, que comandou a companhia por sete anos. Leandro trabalhou para manter a qualidade do trabalho feito pelo agora subcomandante do 14º BPM.
Leandro frisa que muitas outras parcerias foram feitas com a iniciativa privada, com os poderes Legislativo e Executivo de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba.
“Esse foi o meu melhor ano de evolução profissional, de comandamento, de liderança. Nesse período, eu consegui melhorar o meu desempenho na gestão de processos e de pessoas. Foi um ano espetacular para a minha capacitação técnica, para entender a função de comandar, de liderança, estimular o fomento de parcerias com órgãos públicos e empresários de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba”, completa.
Leandro comenta que na primeira quinzena de julho haverá uma grande formatura do Proerd feita com o auxílio de empresários. Esses empresários fizeram questão de não aparecer e isso demonstra a parceria entre a comunidade de Guaramirim e a Polícia Militar”, completa.
O oficial aproveitou o momento para elogiar o trabalho feito pelos sargentos que comandam os destacamentos de Schroeder e Massaranduba. Ele ressaltou a importância dos comandados na busca de recursos para a tropa.