Após sequência de assaltos no Sul do Estado, um criminoso é morto e dois são presos

Por: OCP News Criciúma

28/04/2022 - 18:04 - Atualizada em: 28/04/2022 - 18:49

As buscas à quadrilha envolvida em assaltos nesta quinta-feira foram encerradas. Quatro roubos foram realizados, sendo um em Pedras Grandes e um em Lauro Müller, durante a manhã, e dois em Lauro Müller durante a tarde, quando foram roubados um automóvel e uma motocicleta para serem utilizados na fuga dos criminosos.

Ao total, dois assaltantes foram presos e um alvejado, sendo socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, onde posteriormente veio a óbito. Os tiros foram efetuados por um vigilante e não por policiais. O primeiro assaltante capturado estava com tornozeleira eletrônica e o outro estava armado.

Guarnições da Polícia Militar da região, junto ao helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) e ao Canil, participaram das buscas aos assaltantes. A ação policial iniciou em virtude de um assalto a residência em Pedras Grandes, do qual participaram três homens e uma mulher. Não há, até o momento, informações sobre a mulher envolvida na ocorrência.

Após o crime, a quadrilha se dividiu e dois fugiram em direção a Urussanga em um Volkswagen SpaceFox, que foi visualizado durante uma barreira da Polícia Militar de Orleans, sendo abordado na localidade de KM 107, onde os criminosos teriam realizado outro assalto. Neste crime em questão, eles pularam o muro, invadiram uma residência e roubaram um aparelho celular.

Num primeiro momento, um homem com a tornozeleira, que dificultava a fuga, foi preso. O outro fugiu para área de mata. No local, buscas continuaram sendo realizadas, obtendo êxito posteriormente na captura. Não há mais detalhes a respeito de como teria acontecido o assalto em Pedras Grandes e tampouco sobre o que foi levado pelos criminosos.

Com informações do Sul In Foco