Após roubar caminhonete, homem é morto pela PM em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/12/2017 - 09:12 - Atualizada em: 20/12/2017 - 09:44

Um dos autores do assalto a uma revenda de carros em Guaramirim foi morto pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 18h desta terça-feira (19), na SC-108, no bairro Barro Branco. De acordo com a PM, uma guarnição que voltava de um evento em Criciúma cruzou com o veículo levado no roubo, uma Toyota SW4, que seguia no sentido de Massaranduba. Após a ordem de parada, os dois ocupantes empreenderam fuga e foram perseguidos pelos policiais militares.

Durante a perseguição, o veículo tomado no assalto entrou em uma lateral da rodovia. Quando chegaram no fim da rua, os dois homens armados atiraram contra a guarnição. Eles entraram na mata e mais policiais militares foram chamados para realizar um cerco nas imediações. O Canil Setorial do 14º Batalhão da PM foi até o local para ajudar nas buscas aos assaltantes. Os cães localizaram o homem no meio do matagal.

https://www.youtube.com/watch?v=81Dg7YZy9VA

Segundo a Polícia Militar, o homem recebeu ordem para se entregar, mas ameaçou os policiais militares com um revólver. Ele foi atingido por um disparo feito por um dos PMs. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para socorrer o ferido, mas ele morreu no local da ocorrência. O outro envolvido no roubo fugiu pelo matagal e não foi localizado. O veículo foi recuperado e guinchado para a Delegacia de Polícia Civil.

Assaltantes renderam comerciante

A caminhonete foi roubada em uma revenda de veículos localizada na BR-280, nas proximidades da Fameg, em Guaramirim. O crime aconteceu na manhã de terça, por volta das 8h. Os assaltantes renderam o dono do estabelecimento, um homem de 53 anos, e levaram a Toyota SW4 de cor prata, placa MJJ-6198 de Guaramirim.

Os bandidos passaram a pé na frente da garagem enquanto a vítima abria a loja. No momento em que o homem entrou no escritório nos fundos do pátio, os dois assaltantes renderam a vítima. Eles utilizaram uma corda para amarrar o dono do estabelecimento. A dupla levou documentos, dinheiro, um celular e um notebook.