Após quatro dias, dois grandes incêndios em vegetação são considerados extintos em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

28/05/2020 - 12:05 - Atualizada em: 28/05/2020 - 13:20

Após quatro dias, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul considerou extintos os incêndios em vegetação na Vila Machado e no bairro Nereu Ramos. De acordo com a corporação, uma equipe foi enviada para o local na manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com o comandante Neilor Vincenzi, um grande número de bombeiros foi mobilizado para ir à região e averiguar a situação dos incêndios. Alguns focos de incêndio foram combatidos durante a manhã e a operação foi encerrada perto do meio-dia.

“A busca das orientações sobre as queimadas deve continuar. Precisamos continuar orientando para que as pessoas não façam queimadas, porque a mata está bastante seca”, comenta Vincenzi, ao ressaltar o importante trabalho da imprensa na divulgação das informações sobre as ocorrências.

Os dois incêndios mobilizaram bombeiros voluntários de toda a região. Além das equipes em terra, os helicópteros Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros Militar, e Águia 7, da Polícia Militar, foram mobilizados nas operações para o combate às chamas.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança