Após quatro dias de buscas, corpo de jovem desaparecido é encontrado em praia catarinense

Na tarde desta sexta (21), por voltas das 17h30, os bombeiros voluntários de Joinville localizaram e retiraram da baía da Babitonga o corpo de Matheus Leopoldo Hammes, 21 anos, desaparecido desde terça-feira após cair de uma moto aquática e se afogar na praia da Vigorelli. Nesta sexta-feira, segundo informações passadas ao OCP News, as buscas envolveram somente rondas nas margens nas ilhas e nas proximidades dos mangues.

Matheus Leopoldo Hames, de 21 anos, se afogou na praia da Vigorelli na tarde desta terça-feira | Foto Reprodução

Os bombeiros utilizaram uma ferramenta chamada garateia, utilizada para fazer arrastão no fundo do lago, mar ou rio. Com o arrasto, o corpo se desprendeu e boiou. O corpo foi encontrado a uma distância de aproximadamente 150 metros do local onde aconteceu o afogamento, entre o trapiche e o ancoradouro da balsa de travessia. O corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal).

Quatro dias de buscas

De acordo com informações que populares passaram à Equipe Aquaviário, o rapaz fazia manobras de moto aquática a uma distância de aproximada 80 metros da margem, no lado esquerdo do trapiche e plataforma do ferry boat, em frente a uma petisqueira. Ele não usava colete salva-vidas e, numa das quedas, não conseguiu retornar para o veículo aquático.

Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na terça-feira, por volta das 17h, mas logo encerraram por causa do anoitecer. Na quarta e quinta, as equipes mergulharam por toda área. Nesta sexta, os aquaviários Patrick Ernandes da Rosa e Paulo Buono, fizeram as buscas na linha d’água até o corpo ser encontrado.

O jovem deixa enlutados esposa, duas filhas, um irmão gêmeo, os pais, demais familiares e amigos.

Leia mais: 

Jovem se afoga após cair com moto aquática em Joinville

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?