Com informações do jornal A Gazeta.
Três caminhoneiros gaúchos foram rendidos por dois homens por volta das 19h desta terça-feira (13), no pátio do Posto Galo, às margens da BR-101, em Palhoça. Após uma perseguição, a polícia prendeu um dos assaltantes por volta das 6h desta quarta-feira (14), em São Bento do Sul. O comparsa conseguiu fugir e, armado, se escondeu na mata.
Após o rastreador GPS identificar que a carreta Scania mudou a rota do rodovia para a SC-418, a empresa transportadora avisou a Polícia Militar Rodoviária sobre o crime. Uma barreira foi montada entre Campo Alegre e São Bento do Sul, mas foi ultrapassada pelos bandidos. Uma perseguição à carreta começou e, após entrar na Estrada Geral Fundão, a cerca de 10 quilômetros do Centro, o motorista bateu contra uma árvore.
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar. Outro homem que participou da ação fugiu com um revólver calibre 38. Até o fechamento dessa reportagem, ele não havia sido preso. O suspeito tem entre 45 e 50 anos, e tem cabelo grisalho. Os caminhoneiros passam bem.