Uma perseguição policial terminou com ecstasy, maconha e cocaína apreendidos em Joinville, na noite de quinta-feira (28).
A Polícia Militar realizava uma barreira na zona Leste do município quando, por volta das 22h, o motorista de um Ford Fusion não obedeceu à ordem de parada e fugiu.
Em rondas pelo bairro Aventureiro, os policiais encontraram o veículo suspeito, que novamente não obedeceu à ordem de parada.
Durante a fuga, o motorista avançou sinal vermelho, trafegou na contramão, passou em cruzamento preferencial e andou na ciclovia.
Posteriormente, após algumas quadras, os dois ocupantes do veículo abandonaram o carro e entraram na mata.
As guarnições realizaram buscas no local e encontraram os dois suspeitos nas proximidades. Segundo a PM, eles estavam visivelmente alterados.
Dentro do Fusion os policiais localizaram 49 g de maconha, 1 g de cocaína e três comprimidos de ecstasy.
Além disso, no veículo também havia uma máquina de cartão de crédito, celulares, uma chave de portão e o cartão de crédito de uma mulher.
Com esse material em mãos, os policiais chegaram até a casa da namorada de um dos homens detidos.
Ela autorizou a entrada dos policiais na casa ao mesmo tempo que dispensou uma embalagem pela janela. Dentro da residência foram localizados, em um dos quartos, 1.212 comprimidos de ecstasy e embalagens para guardar entorpecentes.
Conforme a PM, um dos envolvidos já havia sido preso no dia 16 desse mês, junto com o irmão, em outra ocorrência de tráfico de drogas.