Policiais rodoviários federais apreenderam nesta segunda-feira (29), em São José do Cedro, cerca de 7 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e detiveram um homem de 46 anos.

O produto, que está avaliado em aproximadamente 40 mil reais, vinha de Santo Antônio do Sudoeste (PR) | Foto PRF/Divuçgação

Em fiscalização de rotina, os agentes solicitaram a parada de um GM/Vectra, mas seu condutor não obedeceu à ordem e fugiu em alta velocidade. A equipe da PRF acompanhou o veículo, que acessou uma via rural e foi abandonado após dois quilômetros. O motorista saltou do carro ainda em movimento e fugiu em meio a uma plantação ao lado da estrada. Ele foi alcançado e detido pelos policiais.

Dentro do automóvel, com placas de São Miguel do Oeste, foram encontrados 700 pacotes de cigarros | Foto PRF/Divulgação

Dentro do automóvel, com placas de São Miguel do Oeste, foram encontrados 700 pacotes de cigarros, que ocupavam o porta-malas e os bancos de passageiros. O produto, que está avaliado em aproximadamente 40 mil reais, vinha de Santo Antônio do Sudoeste (PR), na divisa com a Argentina, e seria levado para São Miguel do Oeste.

O motorista, a carga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. Ele onde responderá por contrabando e direção perigosa.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?