Após perseguição de Joinville a Itajaí polícia prende homem com cerca de 103 kg de maconha

Foto: Divulgação/PRF

Por: Elissandro Sutil

11/07/2020 - 13:07

Por volta das 23h30 desta sexta-feira (10), policiais rodoviários federias realizavam fiscalização de combate ao crime, na BR-101, em Joinville, quando tiveram que realizar perseguição por cerca de 100 km até a cidade de Itajaí.

Durante a fiscalização, foi determinada a parada de um Hyundai ix35, com placas de Camboriú, em frente a Unidade Operacional da PRF de Joinville. No entanto, o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada e furou o bloqueio policial fugindo em alta velocidade.

Antes de capotar, o motorista colidiu contra uma viatura da PM Foto: Divulgação/PRF

Duas viaturas da PRF acompanharam o motorista do ix35, que transitava a mais de 200 km/h. Enquanto uma das viaturas realizava a perseguição, a outra repassava à Central da PRF a movimentação do veículo em fuga. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e da PRF de Barra Velha e Itajaí.

Durante a fuga, o condutor furou outros quatro bloqueios policiais, inclusive na praça de pedágio de Barra Velha.

A perseguição só terminou por volta da meia noite (após 97 km rodados, com média de 167km/h), quando a PM fechou completamente a BR-101, em Itajaí, bloqueando o acostamento com a viatura da Polícia Militar, que acabou sendo atingida pelo ix35, que em seguida, capotou.

Foto: Divulgação/PRF

Dentro do carro, foram encontrados 113 tabletes de maconha (cerca de 103 kg). O homem de 30 anos que conduzia o veículo foi socorrido, preso e encaminhado para a Polícia Civil de Itajaí.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança