Após pente-fino, detentos do Presídio Regional de Joinville são transferidos

Presídio Regional de Joinville | Foto Aquivo/OCP

Por: Windson Prado

21/05/2019 - 12:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 18:10

Uma grande operação movimentou o Presídio Regional de Joinville nesta terça-feira (21). A ação de revista começou na madrugada e contou com a participação de 143 agentes penitenciários, entre eles integrantes do Grupo Tático de Intervenção, Serviço de Operações e Escolta, Divisão de Operações com Cães, Corregedoria, Diretoria de Inteligência e Informação e membros da Guarda Municipal de Florianópolis.

https://www.youtube.com/watch?v=4USH64It34g

Ainda na madrugada, a movimentação das equipes no entorno da unidade assustou os moradores. Alguns presos foram transferidos, mas o Deap (Departamento de Administração Prisional) não revoltou quantos detentos foram deslocados por motivo de segurança.

O gerente da unidade, Paulo Cleber Sabei, informou que a revista foi feita em dois pavilhões. No total foram apreendidos 47 celulares, 51 carregadores, porções de substância análoga à maconha, fiação diversa, objetos perfurantes, grande quantidade de manuscritos, entre outros. Todos os materiais estão sendo analisados e posteriormente encaminhados ao Ministério Público e perícia.

As visitas aos presos seguem de forma normal, a partir desta tarde.

Quer receber as notícias no WhatsApp?