Após ouvir que ela teria HIV, homem esfaqueia companheira e foge no Distrito Federal

Foto/Imagem: Pixabay

Por: Pedro Leal

16/06/2024 - 17:06 - Atualizada em: 16/06/2024 - 17:19

Um homem de 36 anos foi preso neste domingo (16), em Vicente Pires, no Distrito Federal, após matar a companheira, de 42 anos, a facadas.

Ele confessou o crime e afirmou ter “perdido a cabeça” depois da vítima ter revelado ser portadora de HIV. O casal estava sob efeito de drogas.

As informações são do portal Metrópoles

A família da vítima negou a versão do preso.

Wederson Aparecido Ananias de Moura esfaqueou a companheira e fugiu enquanto ela sangrava até a morte. Ele permaneceu escondido em uma área de mata próxima à Estrutural, onde ocorreu o crime, no sábado (15). Antes de ser preso, o criminoso foi identificado, rendido e espancado por populares.

Com costelas fraturadas, o criminoso foi levado para a emergência do Hospital de Base, a fim de receber atendimento médico.

Após a liberação, ele foi encaminhado para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), onde foi registrado o flagrante de feminicídio.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o filho da vítima, de 4 anos, foi o primeiro a ver a mãe deitada em meio ao sangue e a pedir ajuda a vizinhos.

Wederson tem histórico de violência doméstica e, inclusive, foi alvo de uma medida protetiva por agressões contra a vítima, Jainia Delfina de Assis.

A ação foi determinada pelo 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Brasília no fim do ano passado. Há outros processos por Lei Maria da Penha contra ele.

A casa onde ocorreu o feminicídio passou por perícia.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).