Um trabalhador de uma obra foi identificado como autor do furto de fios de cobre em uma escola localizado no Centro de Guaramirim. A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (10).
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a constatação do desaparecimento de cerca de 60 metros de fios de cobre, que haviam sido instalados recentemente na unidade escolar.
No local, imagens do sistema de monitoramento foram analisadas e permitiram identificar um dos funcionários da obra cometendo o furto durante o período noturno.
Após a identificação, o suspeito foi localizado pela Polícia Militar. Ele confessou a autoria do crime e indicou onde havia deixado o material subtraído. Durante a ação, foram recuperados aproximadamente 22 quilos de cobre, avaliados em cerca de R$ 900.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.