Após forte chuva, deslizamentos são registrados em Corupá

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/06/2017 - 12:06 - Atualizada em: 05/06/2017 - 12:31

*Com informações da assessoria de imprensa

A chuva forte que caiu na noite de domingo (4) e madrugada desta segunda-feira (5) ocasionou deslizamentos em Corupá. A Defesa Civil está em alerta já que a previsão é de que as chuvas persistam ao longo da semana e com o solo encharcado mais deslizamentos e alagamentos podem ocorrer na cidade. No fim de semana, a Secretaria de Infraestrutura retirou árvores que caíram perto de uma ponte no bairro João Tozini.

Nesta segunda-feira (5) um dos deslizamentos ocorreu atrás de uma loja de bicicletas na rua Getúlio Vargas, no Centro de Corupá. O barranco atrás da loja rompeu e a terra desceu na parte dos fundos do estabelecimento. O local foi isolado pela Defesa Civil do município e o material que estava dentro da loja foi retirado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura retirou a terra do local durante a manhã de hoje.

Já na localidade de Faxinal, onde ocorreu uma queda de barreira na quinta-feira (1), foi registrado outro deslizamento, isolando a passagem novamente. A Secretaria Municipal de Infraestrutura vai operar no local para a retirada do barro. A rota alternativa é pela estrada geral da localidade de Águas Mornas, mas que também está em condições precárias.

A Defesa Civil também está monitorando uma casa localizada na BR-280, próximo ao Km 80, que apresentou fissuras. A família que reside no local foi orientada a avisar a Defesa Civil e sair da residência, caso sejam registradas novas rachaduras ou aumentadas as existentes.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira, com a previsão de chuva intensa para a maior parte da semana tanto a Defesa Civil quanto os bombeiros voluntários e Secretaria de Infraestrutura estão em alerta.