Após chuvas, 15 corpos são encontrados em cidade do RS

Foto: Defesa Civil RS/Divulgação

Por: Claudio Costa

05/09/2023 - 17:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 17:51

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul encontrou 15 corpos em uma mesma casa durante uma vistoria da cidade gaúcha de Muçum, nesta terça-feira (5).

A região foi afetada pela passagem do ciclone extratropical nesta segunda-feira (4). Ao todo, 21 mortes foram confirmadas no Estado.

Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB), este é o maior volume de mortes em evento climático no estado.

Duas viaturas do Instituto Geral de Perícias em Caxias do Sul estão em deslocamento para Muçum, para auxiliar na remoção dos corpos, que serão levados para Porto Alegre, capital do estado.

A cidade de Muçum teve mais de 85% do seu território atingido pelas águas, devido a um rio que passa no município.

Alguns moradores precisaram ser resgatados de cima dos telhados e forros das casas e o nível da água alagou residências, escolas, estabelecimentos comerciais e até mesmo hospitais.

Por segurança, a energia elétrica da cidade foi cortada e não há sinal de telefone.

Os quatro acessos por estardas ao município estão interditados. A orientação é que a população procure mentimentos para as próximas 72 horas.

Além dos 21 mortos, outras 2.984 pessoas estão desalojadas, 1.650 desabrigadas e 66 cidades no Rio Grande do Sul foram afetadas.

Santa Catarina também foi atingida por tempestades e rajadas de vento, e uma pessoa morreu no estado catarinense.

*Com informações de Itatiaia.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.