Após avançar em PM com uma faca, homem é atingido por tiro em Jaraguá do Sul

Ocorrência foi registrada em uma residência na rua Frederico Todt | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

02/12/2019 - 19:12 - Atualizada em: 03/12/2019 - 11:07

Um homem de 56 anos foi atingido por um tiro disparado por um policial militar tarde desta segunda-feira (2), em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 17h, na rua Rua Frederico Todt, no bairro Amizade. O caso ocorreu durante o cumprimento de uma ação judicial.

De acordo com o subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Aires Volnei Pilonetto, uma guarnição foi enviada para dar apoio a um oficial de Justiça. Ele estava cumprindo uma ordem judicial para a retirada de uma criança de uma residência.

“O homem não quis obedecer a ordem judicial e se armou com uma faca. Inicialmente ofereceu risco para o oficial de Justiça e para a criança. Depois, eles saíram do ambiente, o cidadão não obedeceu a verbalização e veio na direção dos policiais”, comenta Pilonetto.

O policial militar disparou dois tiros, um deles atingiu a região da perna do homem. Ele teve uma hemorragia, mas foi socorrido pelos PMs e um torniquete foi feito para estancar o sangue.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Voluntários foram chamadas para atender o homem. Após o socorro, ele foi levado em estado grave pela Unidade de Suporte Avançada do Samu para o Hospital São José.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram