A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu nota lamentando profundamente a tragédia ocorrida em uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira.
O Governo Municipal solicitou intensificação de rondas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nas proximidades de todas as unidades de ensino da cidade. Segundo a PM, trata-se de uma medida emergencial de prevenção nas escolas.
Importante ressaltar que, com base nas informações das forças de segurança, esse é um caso isolado. As aulas seguem mantidas e não há orientação para a retirada de estudantes das escolas.
Como medida de precaução, a SME também orienta aos profissionais de educação do município para que mantenham os portões fechados e fiquem atentos a movimentações estranhas nas proximidades das unidades escolares.
O Governo de Criciúma reafirma o compromisso de continuar oferecendo o maior nível possível de segurança nas escolas municipais e intensificará esse planejamento usufruindo de contingente humano e tecnológico.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).