Foto: Rafael Verch/OCP

Em assembleia realizada no início da tarde desta sexta-feira, os servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul optaram por continuar por tempo indeterminado a greve que vai entrar na quarta semana. Reunidos na praça Ângelo Piazera, os servidores ouviram do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) as principais propostas do Executivo frente às reivindicações da categoria.

De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Cezar Schorner, o intuito era avaliar o avanço das negociações com a Prefeitura. Por decisão da grande maioria presente, os servidores não aceitaram as medidas oferecidas, consideradas um mínimo de avanço nas negociações, e a greve será mantida. “Os avanços foram quase nulos. Vamos continuar em greve, na expectativa de que as negociações avancem”, disse uma professora que está em greve.

Por meio da assessoria de imprensa do sindicato, os servidores informam que mantêm a firme convicção de lutar pela manutenção dos direitos e pela reposição dos dias parados, tratando a todos com isonomia, ao invés da reposição de aulas para os professores e dos descontos dos dias para os demais servidores, conforme propõe a administração municipal. No ofício a ser enviado ao prefeito Antídio Lunelli, na segunda-feira, o Sindicato dos Servidores reafirma a necessidade de realização de uma segunda audiência de conciliação com o Ministério Público do Trabalho, para dar continuidade às negociações.

Neste fim de semana haverá mobilizações dos servidores nos bairros da cidade. O objetivo é conversar com a comunidade, explicar os motivos da greve e pedir o apoio à população jaraguaense. Na segunda-feira (27), haverá concentração dos servidores em greve na praça Ângelo Piazera, a partir das 7h30.