Uma advogada foi hospitalizada após ameaçar de morte o prefeito de Guaramirim, Adriano Zimmermann (PL). O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (3), na Prefeitura. Uma testemunha contou que estava em uma sala ao lado do Gabinete do Prefeito e ouviu a mulher batendo em uma mesa. Ela falava coisas desconexas e entrou na sala de Zimmermann.
De acordo com o relato, a autora foi em direção do prefeito e o agarrou pela camisa. A mulher continuava a falar coisas aleatórias e funcionários conseguiram ficar entre ela e Zimmermann. Em seguida, ela foi recuando até sair do recinto.
Ela falou que o prefeito tinha 48 horas para tomar providências e que voltaria para matá-lo se não o fizesse. Depois, a advogada saiu da sede da Prefeitura com o filho no colo. A mulher ainda invadiu dois veículos de comunicação e o Fórum da Comarca de Guaramirim.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou a mulher alterada na residência dela. Ela contou que tem diagnóstico de bipolaridade desde 2009 e que tem prescrição de medicamentos, mas que não os toma há alguns dias.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e medicou a mulher. Ela foi encaminhada pelos socorristas para o Hospital Santo Antônio. A criança ficou sob os cuidados do pai e do Conselho Tutelar.